Carta a Ivana e Ronaldo Fraga

Para Ivana e Ronaldo com carinho,

Precisava registrar esse momento e resolvi escrever para vocês.

Tentei adiantar o conteúdo dessa carta para Ivana, no backstage, depois do desfile, mas acho que o pico de adrenalina associado à taça de espumante não contribuíram muito para minha tarefa.

Trabalhar com vocês foi uma alegria descomunal para mim. Há anos carrego um mantra. Toda vez que alguém me desencoraja com o caminho profissional que escolhi (e não foram poucas), repito em silêncio: Ronaldo Fraga e Grupo Corpo, Ronaldo Fraga e Grupo Corpo, Ronaldo Fraga e Grupo Corpo. Repito, para lembrar que é possível. Para trocar o pensamento de derrota, de desânimo, pelo pensamento de sucesso, de trabalho aos quais esses dois nomes me conectam. REFERÊNCIA. É isso que você é para mim, Ronaldo (e para a torcida do galo). Tenho um amigo querido que diz: Deus me livre de não ter referência (concordo 100%). Abençoada que sou, Deus não só me livrou de não ter referência, como fez com que ela entrasse pela porta e me chamasse ao trabalho.

Os 8 dias que se seguiram, entre o detalhamento das peças e a produção, foram de muito trabalho e muita, mas muita alegria. Essa alegria me dopou até o início do desfile e partiu delicadamente, dando lugar à emoção sem precedentes que senti naquele espetáculo MARAVILHOSO. Aí, Ronaldo, percebi que as roupas são um detalhe na sua vida e por isso você é REFERÊNCIA. Oscar Niemeyer, outra grande referência na minha vida, finaliza qualquer papo arquitetônico dizendo que o que importa “é a vida, são os amigos e esse mundo injusto que precisamos melhorar”. Acho que por isso ele consegue ser Oscar Niemeyer e produzir uma das maiores arquiteturas do mundo. E por isso, também, você é Ronaldo Fraga e consegue ser um dos melhores estilistas do mundo contemporâneo. Trabalhar com vocês foi uma das maiores alegrias da minha vida profissional. Ver a gentileza, a delicadeza e a objetividade com as quais vocês conduzem as coisas me afetou imensamente.

Muito obrigada!!

Estou sempre à disposição para qualquer outra empreitada, independente da hora, do lugar ou do prazo.

Grande beijo,

Patrícia

Advertisements

Leave a comment

Filed under Oiti for Ronaldo Fraga

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s