Thank you!

The love of my life

It is time to let it out.

I would like to ask for your permission to share with you my pain over the loss of my ultimate hero and the biggest supporter of Oiti: on April 25th I lost my adored mother.

To better phrase the beginning of this post, I would like to share with you the greatness of my mother’s life. A single mother of two, myself and my dear big brother, who overcame every obstacle to give us a good education and had as main goal to make good people out of us. I want to believe that she succeeded brilliantly. I will always try to honor her effort.

Oiti has lost its Godmother, the person who has always supported it with unconditional joy and enthusiasm.

When I started the company, she used to help me pack goods, stamp boxes and set booths in fairs. She even covered a few studio rents during tough times. Every time one of my products was featured on a magazine, she cheered me on as if I was a rock-star.

She was 61 when she left this world, but laughed and played around as if she was 21. She was the light of so many lives, specially mine. She touched so many hearts. She lived a life dedicated to help every and each person who had ever crossed her path. Her presence enlightened any room.

A dear friend, who lost his mother years ago, told me something that I am beginning to understand. He told me that life does not adjust after this kind of loss, instead it changes completely and we have to learn how to create and live a new life. This is exactly how I feel at this point.

For that, it is time to thank all my friends and family who are helping me to rebuild my life.

To my dear long-time-friends in Brazil and the ones spread around the world, I want to express my deepest gratitude. I love you.

Oiti will move on to the next phase in honor of Miss Neida Naves. Everything it will accomplish will carry her love and will, also, be a way of letting her light shine permanently, until the day I will have, again,  the greatest pleasure I ever felt in my life: the pleasure of being in her presence.

Gratitude is a healing feeling. Thank you all for your love and support.

Patrícia

É hora de desabafar.

Gostaria de pedir a permissão de vocês para falar da dor pela perda do meu maior herói e a maior fã da Oiti: no dia 25 de abril eu perdi minha fantástica mãe.

Refazendo o começo desse post, eu gostaria de dividir com vocês a grandeza da vida da minha mãe.

Mãe solteira de dois filhos – eu e meu querido irmão mais velho – que superou todos os obstáculos para nos dar uma boa educação e que tinha como maior objetivo fazer de nós pessoas boas. Eu quero acreditar que ela brilhou nessa tarefa. Sempre tentarei honrar o esforço dela.

A Oiti perdeu sua madrinha, a pessoa que sempre apoiou essa empresa com alegria e entusiasmo incondicionais.

Quando abri a Oiti, mamãe me ajudava a empacotar os produtos, carimbar caixas e montar estantes em feiras. Ela chegou a pagar o aluguel do estúdio em tempos de vacas magras. Toda vez que um produto meu era publicado em alguma revista, ela vibrava como se eu fosse uma rock-star.

Ela tinha 61 anos quando deixou esse mundo, mas gargalhava e fazia bagunça como se tivesse 21. Ela era a luz de muitas vidas, especialmente da minha. Ela tocou muitos corações e dedicou a vida a ajudar toda e qualquer pessoa que cruzasse o seu caminho. Sua presença iluminava qualquer ambiente.

Um amigo querido, que perdeu a mãe há alguns anos, me disse algo que estou começando a entender. Ele me falou que a vida não se ajeita depois de uma perda como essa, mas que ela muda completamente. A partir daí, temos que aprender a criar e viver uma nova vida. É exatamente assim que me sinto nesse momento.

Sendo assim, é hora de agradecer à minha família e aos amigos que vem me ajudando a reconstruir a vida.

Aos meus amigos de longa data no Brasil e a todos espalhados pelo mundo,  gostaria de expressar minha eterna gratidão. Amo vocês.

A Oiti vai passar para a próxima fase em honra de Neida Naves. Tudo que essa empresa realizar estará impregnado por seu amor e será uma forma de fazer a sua luz brilhar permanentemente, até o dia em que eu terei, de novo, o maior prazer que eu já senti na vida: o prazer de estar na presença dela.

A gratidão é um sentimento que cura. Muito obrigada a todos por seu amor e apoio.

Patrícia

14 Comments

Filed under Uncategorized

14 responses to “Thank you!

  1. www.circa43.com

    Patricia,

    Sinto muitissimo pela perda da sua mae!

    Andre Costa
    MoMA New York

  2. always in my thoughts…thank you for sharing this beautiful letter, many tears came rolling down…

    • patriciaoiti

      I miss you, honey! Thanks for your support! Always!
      See you in Helsinki, soon.

      Love,
      Patricia

  3. Mariana Queiroz

    Ai Pá, que lindo…
    E viva a “Dona Neida” que fez esses filhos maravilhosos que hoje temos o prazer de ter como AMIGOS! Te adoro! Bjs, Má

    • patriciaoiti

      Ai, Má… se não fossem vocês… sei não. Muito obrigada!
      Por tudo! Amo você e toda a sua casa!

  4. Vivian Scarano Tonon

    Patricia,
    me emocionei muito com seu desabafo.Um texto cheio de amor e gratidão Não conheci sua mãe ,mas por vc imagino que ela devia ser uma pessoa muito especial.O tempo acalma …e o maior legado que uma mãe passa para seus filhos e saber lutar para ser feliz.
    beijos
    Vivian.

  5. Nami

    Pato,
    Com certeza o meu coração foi tocado profundamente pela luz e pela generosidade da “mamãe”. Essa foto tá especial.
    Amo vcs.
    Quanto a minha ida à BH em julho, não deu muito certo…quer que eu vá buscar os filhotes daqui de sp e te mande?

  6. Alessandro Alvarenga

    Ai Paty,

    Não sabia disso… sempre te admirei, torci e percebi sua luz, e como toda pessoa de luz própria, com certeza, advinda de outra luz maior.
    Também perdí um grande amor, desta forma… sei o que sente.
    Sinto saudades de tudo o que não pude fazer, mas principalmente tenho certeza que tudo o que se fez foi muito especial.
    Sua linda luz Neida deixou você como brilho.
    Adoro você, e estou aqui pro que necessitar.
    Beijos,
    Alê

    • patriciaoiti

      Querido Alê!

      Muito obrigada! Mesmo!
      Também torço muito por você e retribuo cada doce palavra que escreveu aqui.
      Estou na Finlândia e com a esperança de que o tempo cumpra seu papel.

      Sinto muito por você também, querido.
      Obrigada por passar por aqui e sinta-se fortemente abraçado.
      Beijo enorme.

  7. Raquel Nogueira

    Patrícia,
    Neida era muito muito amada e querida por nós. Este foi um agosto longo e dolorido. Desde que me entendo por gente sabíamos que em algum ou alguns dias de agosto teríamos ela em nossa casa e era uma época muito esperada.
    Sua mãe era pessoa rara, especial e cheia de luz e boas energias! Uma pessoa que me dava conselhos, broncas e o calor da amizade.
    Fique bem, o tempo é manhoso e faz as coisas como ele quer. Saiba que estamos sempre enviando boas energias a vcs.
    Um beijo
    Raquel (da Alexandrina)
    Fique bem

    • Oi, Raquel!
      Muito obrigada!

      O amor da sua família era das coisas que mamãe mais guardava. A amizade de infância com Alexandrina sempre alegrou o coração dela. Xandrina(!), posso ouvir como se fosse agora. Acredito que esse amor e esse laço nunca morrem.

      Você era muito, mas muito querida por ela. Ela sempre me atualizava sobre sua vida e sempre se preocupou, verdadeiramente, como o seu caminho.

      Gostaria demais de vê-los de novo. Me falta coragem de rumar ao Triângulo… O cerrado, as cores, os cheiros, os sinos da igreja são realidades que embolam a minha garganta, tudo a cara dela. Mas eu chego lá.

      Vamos conversando. O que acha? O carinho da mamãe por vocês vive em mim e não quero deixar que o elo se quebre. Vamos tentar?

      Me escreva: patricia@oiti.com.br

      Beijo enorme na sua mãe e nos gêmeos.
      Agradeça a ela por todos esses anos de fiel escuderia. Foram recíprocos.
      Com enorme carinho,
      Patrícia

Leave a Reply

