Helsinki!

I arrived back in Helsinki last week and this is how the city greeted me. Fo those who never had the opportunity to visit Finland, it may look unwelcoming, but it is the opposite. This is one of the best winter scenarios in Helsinki: loads of snow on the ground and the certainty, in the back of my head,  that daylight hours are only stretching from now on until summer peaks.

Sorry, there is just a small detail that I forgot to mention: it is -21C, today. The daylight is gorgeous, though.

Cheguei em Helsinki na semana passada e foi assim que a cidade me recebeu. Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de visitar a Finlândia, a imagem pode parecer pouco receptiva, mas é exatamente o contrário. Essa é uma das melhores situações do inverno em Helsinki: muita neve no chão e a certeza, lá no fundo, de que, daqui em diante,  as horas de luz só vão aumentar até o auge do verão. 

Desculpa, só esqueci de mencionar um detalhe: está -21C, hoje. Mas a luz está linda. 

Sorry about the Instagram picture. Just started using it and I’m not ready to let it go, yet. I promise a natural-light-one, for the next time.

Desculpa pela foto do Instagram. Comecei a usar agora e não consigo parar. Prometo uma imagem com luz natural, para a próxima vez.

6 Comments

Filed under Finland

6 responses to “Helsinki!

  1. Meu amor, o seu verão em terras brasileiras passou, e acabamos não nos encontrando. A minha saudade por vc tá acumulando assim como a neve desta paisagem tão inimaginável pra quem viu uma neve quase que de mentirinha comparada a esta!
    Tanta coisa pra conversar! Mas só olhando nos olhos e falando sem parar por horas e horas!

    Adorei o novo conceito, e tô louca pra saber dos novos projetos!
    Love U
    Nami

  2. patriciaoiti

    Muita saudade! Meu verão no Brasil só fez cosquinha. Não deu pra nada.
    Beijo enorme!

  3. Flávio

    Patrícia, meu nome é Flávio. Fui para Nova York mês passado e comprei um objeto na loja do MoMa. Para minha surpresa, quando cheguei em casa, verifiquei que a designer era brasileira. Não conhecia ainda seu trabalho, mas procurei me informar e agora sou seu mais novo seguidor.
    Abraços, Flávio

  4. Márcia Guedes

    Caramba!aí faz frio pra p…espero que voce goste. Márcia

  5. gloria

    nossa,que frio!

Leave a Reply

